EPM realiza cerimônia de entrega de certificados aos formandos do 9º Curso de especialização em Direito Penal

Curso formou 36 especialistas.

 

Foi promovida ontem (22), na EPM, a solenidade de entrega dos certificados aos alunos aprovados no 9º Curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Penal. O curso foi realizado de 3 de agosto de 2023 a 28 de novembro de 2024 e formou 36 especialistas. Durante o evento foi prestada homenagem ao aluno Estevam Tavares de Freitas, falecido recentemente, que era servidor do Fórum da Barra Funda e concluiu o curso.


O diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, parabenizou os formandos e agradeceu o trabalho dos coordenadores, professores assistentes e servidores. Ele lembrou que o curso é um dos mais tradicionais da Escola, realizado desde 2001, e enfatizou o objetivo da EPM de democratizar o ensino, com cursos abertos à comunidade jurídica, de maneira a fomentar o debate e aprimorar a prestação jurisdicional. “Entendemos que o investimento no ser humano é o que vai trazer um serviço público de excelência”, frisou, convidando todos a participarem de outros cursos da Escola.

 

O presidente da Seção de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, coordenador do curso, também agradeceu o trabalho do juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, coordenador adjunto, e dos professores assistentes e parabenizou os alunos. Ele ressaltou que o curso oferece o que há de melhor em termos de conhecimento, com um corpo docente de primeira linha e palestrantes que dificilmente se encontra em qualquer universidade do país. “O Direito é dinâmico e é muito importante que tenhamos diferentes visões para o debate. Os senhores saem daqui enriquecidos, com um diploma da Escola Paulista da Magistratura, um diploma de peso, reconhecido pelo mercado”, frisou, salientando a importância de continuar estudando e de buscar novos desafios.  

 

O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior, agradeceu a oportunidade de coordenar o curso, bem como o trabalho dos servidores e parabenizou os formandos pelo empenho e pelo sucesso no curso. Ele lembrou sua participação no curso de especialização em Direito Público da EPM, antes de ingressar na magistratura, quando foi orientado pelo juiz Jarbas Luiz dos Santos, e destacou o orgulho pelo título conquistado. “A EPM é um centro agregador de excelência, reunindo os melhores professores. Eu sei o quão difícil foi para chegarem até aqui e receberem esse diploma e espero que esse seja o pontapé inicial de uma carreira acadêmica. Serão sempre bem-vindos à Escola para outros cursos”, concluiu.

 

O juiz Jarbas Luiz dos Santos, professor assistente do curso, também agradeceu à direção da Escola e aos coordenadores e professores do curso e servidores e fez um agradecimento especial aos formandos, frisando que os cursos são pensados visando aos alunos. Ele também recordou sua participação como aluno no primeiro curso de Direito Público da EPM. “É sempre uma recordação muito boa, porque, via de regra, os cursos de especialização são o primeiro passo que nós damos na carreira acadêmica”, afirmou.

 

Jarbas dos Santos conduziu a homenagem a Estevam Tavares de Freitas e entregou o certificado à sua mãe, Célia Tavares de Freitas. “O Estevam teve uma presença bastante marcante no curso e era uma pessoa com quem eu conversava bastante, porque nós tínhamos uma formação comum na área de Filosofia”, salientou.

 

Mais fotos no Flickr.

 

MA (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP