Pacto Nacional pela Escuta Protegida será debatido em curso da EPM
Inscrições estão abertas até quinta-feira (13).
A EPM promoverá de 17 de novembro a 1º de dezembro o curso Capacitação e atualização em depoimento especial e o Pacto Nacional pela Escuta Protegida – entrevista com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, sob a coordenação do juiz Eduardo Rezende Melo.
O curso será realizado de maneira on-line (Teams), das 9 às 12 horas. O objetivo é instrumentalizar magistrados e equipe técnica do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região para a realização do conjunto de procedimentos que compõem o Protocolo do Depoimento Especial no estado de São Paulo e a respectiva utilização de protocolo específico para entrevista forense, bem como para atuarem no depoimento especial, em cumprimento à Lei nº 13.431/17 e à Resolução 299/19 do Conselho Nacional de Justiça.
São oferecidas 700 vagas, gratuitas e exclusivas para magistrados e equipe técnica (psicólogos e assistentes sociais) do TJSP e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Haverá emissão de certificado àqueles que apresentarem ao menos 75% de frequência, que será registrada mediante o acesso integral à aula em tempo real ou em até cinco dias após a disponibilização da gravação na Central de vídeos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitados o número de vagas e o público-alvo. Mais informações no edital.
Programação:
17/11
Abertura
Desembargadora Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti - coordenadora da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP (CIJ)
Contexto histórico e normas da Corregedoria
Juíza Mônica Gonzaga Arnoni
Juiz Heitor Moreira de Oliveira
19/11 – Papel da Promotoria e do magistrado
Promotora de Justiça Annunziata Alves Iulianello
Juíza Renata Mahalem da Silva Teles
24/11 – Papel do psicólogo e do assistente social
Psicóloga Damaris Roma Matos
Assistente social Bruno Cesar Pereira
26/11 – Protocolo Brasileiro de Entrevista Forense (PEBF)
Assistente social judiciária Fabiana Aparecida de Carvalho
1º/12 – Caso prático e registro do relatório
Psicóloga Marina Galacini Massari
Psicóloga judiciária Roberta Góes Linaris (debatedora em todas as aulas)
MA (texto) / IN (arte)