Núcleo de Estudos em Direito do Consumidor retomará as atividades em março

Magistrados podem se inscrever até 16 de março.

 

A EPM realizará de 19 de março a 18 de junho de 2026 as reuniões da oitava edição do Núcleo de Estudos em Direito do Consumidor, sob a coordenação do desembargador Alexandre David Malfatti e do juiz Guilherme Ferreira da Cruz.

 

Os encontros serão mensais, realizados de maneira on-line (Teams), às quintas-feiras, das 9h30 às 12h30, com exceção do primeiro encontro, que começará às 9 horas. O objetivo é debater questões polêmicas relacionadas ao superendividamento, mais especificamente, à ação de repactuação de dívidas, visando ao aprofundamento e à reflexão em busca da solução mais próxima daquela idealizada pelas normas protetivas ao consumidor.

 

Foram disponibilizadas 50 vagas, exclusivas para magistrados da ativa e aposentados do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

As inscrições estão abertas até o dia 16 de março. Os inscritos serão matriculados automaticamente, respeitados o público-alvo e o número de vagas. Mais informações no edital.

 

Temas das reuniões e palestrantes convidados:

 

19/3 – Ação de repactuação de dívidas – requisitos da petição inicial

Juíza Mônica Di Stasi

 

16/4 – Ação de repactuação de dívidas – tutela de urgência

Des. César Eduardo Temer Zalaf

 

21/5 – Ação de repactuação de dívidas – defesa – organização de provas – nomeação do administrador

Juiz Paulo Henrique Ribeiro Garcia

 

18/6 – Ação de repactuação de dívidas – poderes do juiz – critérios para revisão e integração dos contratos sujeitos ao procedimento – elaboração do plano de pagamento compulsório      

Des. Tasso Duarte de Melo

 

MA (texto) / MB (arte) 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP