EPM celebra convênios com o Ius Gentium Coninbrigae/Centro de Direitos Humanos da FDUC e com o IMB

Objetivo é a cooperação acadêmica e científica.

 

A EPM estabeleceu acordos de cooperação com o Ius Gentium Coninbrigae/Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (IGC/CDH) e com o Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB).

 

O convênio com o IGC/CDH foi assinado pelo diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, e pelo presidente do IGC/CDH, professor Jónatas Machado. O objetivo foi estabelecer a cooperação no âmbito do programa de pós-doutoramento em Justiça, Democracia e Direitos Humanos do IGC/CDH, instituto autónomo de pesquisa e de pós-graduação em direitos humanos, associado à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), que tem como visão que os direitos humanos não são um dado adquirido, sendo necessário promovê-los, protegê-los e efetivá-los.

 

O convênio com o Instituto dos Magistrados do Brasil foi assinado pelo diretor da EPM e pelo presidente do IMB, desembargador Jean Albert de Souza Saadi. O objetivo é promover cooperação acadêmica e científica, visando ao intercâmbio de conhecimentos e à realização de cursos de capacitação e atualização de magistrados, bem como outras atividades conjuntas de interesse comum.

 

O IMB foi fundado em 1979 por um grupo de juízes do Rio de Janeiro, com o objetivo de criar um fórum democrático de debates e de cultura. Atua em colaboração com outras associações e promove encontros culturais, congressos, seminários, debates e cursos com temas jurídicos, além do lançamento de publicações e de outras ações.

 

MA (texto) / LS (arte)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP