EPM realiza solenidade de entrega de certificados aos formandos do 3º Curso de especialização em Métodos alternativos de solução de conflitos

Curso formou dez especialistas.

 

Foi promovida ontem (2) na EPM, a cerimônia de entrega dos certificados aos alunos aprovados no 3º Curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Métodos alternativos de solução de conflitos, da EPM, ministrado de 19 de outubro de 2023 a 27 de maio de 2025. 

 

O diretor da EPM, desembargador Ricardo Cunha Chimenti, parabenizou os formandos e agradeceu o trabalho da coordenadora, professores assistentes e servidores. Ele ressaltou a importância da conciliação para a pacificação social, lembrando que verificou resultados intensos de sua aplicação nos Juizados Especiais. “É uma honra para a Escola trabalhar com uma atividade tão importante. Os senhores, como pacificadores sociais, vão ao cerne do conflito. Que tenham ótimas luzes em seus caminhos e possam multiplicar essa cultura de paz no dia a dia”, frisou.

 

A desembargadora Maria Cristina Zucchi, coordenadora do curso, também parabenizou os novos especialistas e agradeceu a oportunidade de aperfeiçoamento nos métodos consensuais de solução de conflitos e o trabalho dos professores assistentes e servidores. “É um momento de aplauso, orgulho e responsabilidade. A cultura da pacificação é muito necessária e vocês podem ser multiplicadores dessa cultura, por meio da solução e da prevenção de conflitos na sociedade”, ressaltou.

 

O juiz Ricardo Pereira Junior, professor assistente, agradeceu a todos e destacou a oportunidade de troca de experiências e enriquecimento pessoal e profissional. Ele recordou a evolução e a diversificação da mediação, lembrando que a coordenação e os professores buscaram transmitir o que há de mais avançado na área. “A mediação trabalha em paralelo com o Direito, com um ferramental diferente, mas extremamente funcional. O objetivo principal do Poder Judiciário é conferir segurança jurídica, que é alcançada muito mais rapidamente e de maneira mais substancial e educativa por meio da mediação, que é um produto novo e vocês são os desbravadores desse caminho”, concluiu.

 

O chefe da Seção de cursos de pós-graduação da EPM, Sérgio Luís Ribeiro da Silva, também parabenizou os alunos, lembrando que os cursos da Escola exigem dedicação. “É uma vitória significativa”, frisou.

 

A EPM está com inscrições abertas até o dia 5 de fevereiro para a quarta edição do curso de especialização em Métodos alternativos de solução de conflitos na capital e para a segunda edição em Americana.

 

MA (texto) / RL (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP