Diretor da EPM profere palestra na Casa do Advogado de Santana

No dia 24 de novembro, o desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo ministrou a palestra “O Tribunal de Justiça e a Escola Paulista da Magistratura” na Casa do Advogado de Santana. 

O evento foi promovido pela 125ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Santana, sob a coordenação do advogado Dárcio Cândido Barbosa, coordenador da Comissão de Direito do Trabalho da 125ª Subseção da OAB, e organização da advogada Eliana Maninosk, vice-presidente da 125ª Subseção da OAB. 

Em sua exposição, o desembargador Armando de Toledo discorreu sobre o histórico e funcionamento do Tribunal de Justiça e citou diversos dados sobre o movimento processual da maior Corte do País. 

Em seguida, recordou a implantação da EPM, pelo Tribunal de Justiça, em 1988, e apresentou um panorama do crescimento das atividades da Escola desde sua criação, com destaque para o advento da pós-graduação lato sensu, em 2000, e dos cursos a distância, em 2008. “Atualmente, cerca de 2.500 alunos participam dos cursos em andamento e o número estimado, até o final das atividades de 2011, é de 12 mil alunos”, salientou. 

Ele ressaltou a importância das Escolas de Magistratura para a formação inicial e permanente do juiz, diante da complexidade crescente das demandas sociais e da evolução constante do Direito. Destacou, também, o papel das Escolas na capacitação e atualização dos servidores do Judiciário. 

O diretor da EPM discorreu, ainda, sobre a atuação da Escola no aprimoramento de toda a comunidade jurídica, chamando a atenção para a característica democrática da instituição, ao buscar agregar conhecimentos e integrar todos os setores da sociedade. Nesse sentido, convidou os presentes a participar dos cursos da EPM: “Certamente, os senhores irão se aprimorar em suas áreas de atuação e muito contribuirão para o aperfeiçoamento de nossas atividades de ensino”, concluiu.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP