Eros Grau toma posse na Academia Paulista de Letras

No dia 9 de fevereiro, o jurista Eros Roberto Grau foi empossado na Academia Paulista de Letras (APL), em solenidade prestigiada pelo diretor da EPM, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo.

Na ocasião, Eros Roberto Grau passou a ocupar a cadeira 11, recebendo o diploma das mãos do ministro César Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça. A eglantina da APL foi entregue pelo vice-presidente da República, Michel Temer. A acadêmica Anna Maria Martins, segunda secretária da APL, entregou um ramalhete de flores à esposa do novo acadêmico, Tania Grau.

Além do ministro César Asfor Rocha e do vice-presidente Michel Temer, compuseram a mesa de honra o desembargador José Renato Nalini, corregedor-geral da Justiça e secretário-geral da APL; o presidente da APL, Antonio Penteado Mendonça; o primeiro secretário da APL, Dom Fernando Antonio Figueiredo; o poeta Paulo Bomfim, decano da APL; e o acadêmico Ignácio de Loyola Brandão, que fez o discurso de recepção ao novo acadêmico.

Prestigiaram, ainda, o evento, Aloysio Nunes Ferreira, senador da República por São Paulo; Eloisa de Souza Arruda, secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania; Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); os desembargadores Roberto Luiz Ribeiro Haddad, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região; Newton de Luca, presidente eleito do Tribunal Regional Federal da 3ª Região; Zélia Maria Antunes, diretora financeira da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); e Regina Zaquia Capistrano, do TJSP; Almino Afonso, ex-ministro de Estado e vice-governador de São Paulo; Alberto Goldman, ex-governador do Estado de São Paulo; Alencar Burti, ex-presidente da Associação Comercial de São Paulo; José Serra, ex-governador do Estado de São Paulo; Cezar Roberto Leão Granieri, presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube), parceiro de projetos culturais da APL.

Entre os acadêmicos da APL presentes, estavam: Anna Maria Martins, Antonio Penteado Mendonça, Dom Fernando Antônio Figueiredo, Gabriel Chalita, Fábio Lucas, Hernâni Donato, Inácio de Loyola Brandão, José Cretella Júnior, Jose Fernando Mafra Carbonieri, José Gregori, Jose Renato Nalini, Júlio Medaglia, Lygia Fagundes Telles, Maurício de Sousa, Paulo Jose da Costa Junior, Paulo Nogueira Neto, Paulo Nathanael Pereira de Souza, Paulo Bomfim, Raul Cutait, Ruth Guimarães, Tércio Sampaio Ferraz Jr.

Informações e fotos: APL.

Outras fotos e vídeos com os discursos podem ser acessados no site da Academia (www.academiapaulistadeletras.org.br).


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP