Magistrados podem se inscrever para o curso “O inconsciente e a magistratura” da EMAG

Nos dias 9, 16, 23 e 30 de março, será realizado o curso “O inconsciente e a magistratura”, promovido pela Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG), com o apoio do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e do Programa Nacional de Aperfeiçoamento e Pesquisa para Juízes Federais (PNA).

O curso é restrito a magistrados, e acontecerá no auditório da EMAG, localizado na Av. Paulista, 1912 - 1º andar - Edifício Funcef Center, das 10 às 12 horas. A carga horária total será de 8 horas.

Os inscritos poderão participar de forma presencial ou assistir à transmissão, por videoconferência, nas respectivas subseções judiciárias federais.

Somente será conferido certificado de participação aos inscritos que atingirem a frequência mínima de 75% da carga horária total.

Inscrições e mais informações: www.trf3.jus.br/semag 

Programa:

9/3 (sexta-feira)
Abertura: ministro João Otávio de Noronha - Corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários
Tema: Personalidade e opções psicológicas de julgamento
Palestrante: ministro Sidnei Beneti
Participação: juiz federal Nino Toldo

16/3 (sexta-feira)
Tema: O inconsciente e a magistratura – Considerações sobre a posição do magistrado
Palestrante: Nelson Cristini Junior
Debatedor: juiz federal Silvio Gemaque

23/3 (sexta-feira)
Tema: Repercussões clínicas das decisões judiciais
Palestrante: professor José Waldemar Thiesen Turna

30/3 (sexta-feira)
Tema: Diálogos entre Direito e Psicanálise
Palestrante: professor doutor Jorge Broide

Coordenação:
Desembargadora federal Salette Nascimento – diretora da Emag
Juiz federal Nino Toldo

Cartaz


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP