Magistrados podem se inscrever até o dia 12/3 para bolsa de estudo na Universidade Samford

Estão abertas até o próximo dia 12 as inscrições para magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo interessados em obter bolsa de estudo para mestrado em Direito Comparado, na Faculdade Cumberland de Direito da Universidade Samford, nos Estados Unidos.

O programa, com duração de cinco anos, foi criado especialmente para juízes e permite que os créditos sejam realizados nos meses de junho e julho, de forma concentrada, permitindo que o mestrando não precise residir nos EUA durante os dois primeiros anos, como ocorrem nos demais programas de mestrado daquele país. Concluídos os créditos, o mestrando terá três anos para elaborar sua tese e apresentá-la à banca examinadora.

A bolsa de estudo inclui a matrícula do aluno aprovado em primeiro lugar, no total de U$ 5 mil, para o primeiro ano. As demais despesas ocorrerão por conta do mestrando. Os demais aprovados poderão participar do programa normalmente, mas sem o benefício da bolsa.

A prova consiste de texto jurídico, em inglês, com questões elaboradas para avaliação da capacidade de compreensão do candidato. Os candidatos na prova escrita serão avaliados também na prova oral. Exige-se bom nível de compreensão do inglês e do inglês jurídico, não apenas para aprovação no teste de admissão, mas também para permitir que o aluno acompanhe o programa com segurança e sucesso. 

As inscrições poderão ser realizadas por e-mail (hsilva@tjsp.jus.br). É necessário o envio de xerox da carteira funcional e do requerimento disponível no site da Cumberland School of Law.

A prova será realizada no dia 16 de março de 2012, às 14 horas, no auditório do prédio que abriga o gabinete dos desembargadores, GADE Nove de Julho (Rua Conde de Sarzedas, nº 100).

Mais informações com os desembargadores Maria Cristina Zucchi ou Heraldo de Oliveira.

 

Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP