Exposição "O Poder Judiciário e o Sistema Penitenciário: um panorama da memória institucional" chega à EPM

A exposição itinerante "O Poder Judiciário e o Sistema Penitenciário: um panorama da memória institucional" já está montada no 3º andar do prédio da EPM. 

Inaugurada no dia 11 de maio, no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, a mostra é uma realização conjunta da Coordenadoria do Gabinete do Cerimonial e Relações Públicas do TJSP, do Museu do Tribunal de Justiça e do Museu Penitenciário Paulista. 

O acervo apresenta a evolução dos sistemas judiciário e penitenciário do Estado, incluindo processos de importância histórica, como o inventário do então secretário da Justiça Washington Luis (responsável pela contratação do escritório do arquiteto Ramos de Azevedo para a realização do projeto do Palácio da Justiça), fotos e objetos confeccionados por detentos, como a corda denominada “tereza”, utilizada para fugas, máquinas de tatuar e outros provenientes do trabalho de ressocialização dos presos.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP