EPM estabelece parceria com a Universidade de Savoie e com o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil

No dia 27 de junho, foi firmado um acordo entre a EPM, a Universidade de Savoie (França) e o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB-CF) para a realização de um curso de extensão universitária em Direito Notarial. A parceria tem a colaboração do Centro de Formação Profissional Notarial da Região de Lyon (CFPN-Lyon). 

A reunião para assinatura do convênio foi realizada na EPM e teve a participação do desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da Escola; do professor Yann Favier, titular de Direito Privado e diretor do Diploma Superior do Notariado da Universidade de Savoie; do vice-presidente do CNB-CF, Mateus Brandão Machado; do desembargador Jeferson Moreira de Carvalho e do juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, respectivamente, coordenador e coordenador adjunto de Assuntos Internacionais (Bélgica, França e Chile) da EPM; da juíza Tânia Mara Ahualli, coordenadora da área de Registros Públicos da EPM; do tabelião Eduardo Pinheiro Strehler, associado do CNB; e do assessor jurídico do CNB, Rafael Vitelle Depieri.

Diploma Franco-Brasileiro de Formação em Direito Notarial


Com carga horária de 120 horas, o curso será ministrado em São Paulo e nas cidades de Chambéry e Lyon, na França. O conteúdo será dividido em quatro módulos: “Organização profissional do notariado”, “Atos notariais”, “Bens imóveis e técnicas contratuais” e “Direito de Família Internacional e Comparado”. As inscrições serão abertas a bacharéis em Direito e serão divulgadas oportunamente.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP