Convênio entre a EPM e o Instituto de Formação Judiciária da Bélgica é discutido em Bruxelas

No dia 12 de setembro, o diretor da EPM, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, acompanhado do presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, e da juíza Hertha Helena R. Padilha foram recebidos, em Bruxelas (Bélgica), pela presidente do Institut de Formation Judiciaire da Bélgica, Edith Van den Broeck; pela diretora adjunta, Béatrice Homans, pelo conselheiro Jos de Vos, pelo Consejero de Justicia Jorge Carrera Doménech, integrante da Representación de España ante la Unión Europea, pelo Juiz belga Emile Goldenberg. 

A visita, em continuidade àquela promovida em janeiro por membros da EPM e do IPAM tem em vista a realização de convênio com o Instituto de Formação Judiciária da Bélgica. Após o almoço, os participantes reuniram-se no Instituto de Formação, ocasião em que foram apresentadas as instituições e discutidos termos para o futuro convênio. 

O desembargador Armando Toledo, ao ensejo da visita, convidou os membros do Conselho a visitarem a EPM. 

No dia 13 de setembro, a mesma delegação brasileira, agora acrescida do juiz Ricardo Scaff, auxiliar da Corregedoria, visitou o Conselho Superior de Justiça da Bélgica e foi recebida pelo presidente do Conselho, Eric Staudt. Na ocasião, o diretor da EPM convidou o presidente a conhecer o Brasil, o Tribunal de Justiça de São Paulo e a EPM e iniciaram as tratativas para concretizar essa visita. 

No dia 15 de setembro, houve um jantar em homenagem ao juiz Emile Goldenberg, pela aposentadoria e este, na ocasião, prestou emocionante homenagem à Escola Paulista da Magistratura e ao desembargador Armando Toledo, pelos trabalhos desenvolvidos e pela dimensão que buscam para a magistratura paulista e brasileira.

Texto e foto: juiz Jayme Martins de Oliveira Neto


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP