Diretor da EPM reúne-se com a diretora da FDUC, em Coimbra, para discutir acordo de cooperação entre as instituições

No dia 11 de setembro, foi realizada, em Coimbra, uma reunião entre o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, e a diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), professora doutora Anabela Rodrigues.  

O objetivo foi discutir a celebração de um acordo de cooperação entre a EPM, a Universidade de Coimbra e a Universidade de São Paulo para a realização de cursos de mestrado e doutorado. 

A reunião aconteceu por ocasião da realização do “I Encontro de Direitos Reais e Direito dos Registos e do Notariado entre o CENoR e a EPM”, promovido, em conjunto, pela EPM e pela Universidade de Coimbra, por meio do Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENoR). 

Universidade de Coimbra

Fundada apenas um século após o nascimento da Nação Portuguesa, a Universidade de Coimbra é a mais antiga do País e uma das mais antigas do mundo, sendo referência na área de ciência e tecnologia e de difusão da cultura portuguesa, desempenhando um importante papel no intercâmbio mundial de conhecimentos. 

Seus cursos e departamentos de excelência estão distribuídos em oito faculdades, das quais gostaria de citar a Faculdade de Direito, que sempre teve uma atuação de destaque na vida jurídica e cultural do País – em especial nas reformas legislativas –, contando com professores de prestígio internacional.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP