GAJ homenageia TJSP e EPM
O Grupo de Apoio à Justiça (GAJ), presidido pelo desembargador Renzo Leonardi, prestou, na sexta-feira (5), no restaurante do Circolo Italiano, em São Paulo, homenagem ao presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, desembargadores Ivan Sartori, José Gaspar Gonzaga Franceschini e José Renato Nalini e ao diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo pelo trabalho realizado.
O GAJ, uma associação de Direito Privado formada por desembargadores e juízes aposentados do TJSP, não possui fins econômicos ou lucrativos e também não apresenta cunho partidário ou político. Seu caráter é organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo, educativo e participativo, perante órgãos públicos e privados, independentemente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa. O GAJ objetiva promover atividades culturais, representação e defesa dos direitos e prerrogativas de seus associados perante os órgãos classistas; defender a dignidade e o prestígio dos magistrados e cultores do Direito; contribuir com o aperfeiçoamento das carreiras jurídicas e administração da Justiça; colaborar com as instituições classistas no território nacional e internacional; defender a ética profissional e homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, em especial no âmbito judiciário.
Para o Laercio Laurelli, que comandou a entrega das homenagens, a iniciativa do GAJ era o reconhecimento à gestão que tem feito um trabalho consciente coroado de sucesso. As homenagens foram marcadas pelo texto culto e criativo da juíza Dalva Rosa de Haro.
Primeiro a receber a homenagem, o diretor da EPM Armando de Toledo agradeceu destacando que “com essas pessoas aprendi a ser o que sou e estou feliz porque continuo aprendendo com essa proximidade do GAJ com a Justiça”.
Coube ao desembargador Gilberto Passos de Freitas, ex-corregedor-geral da Justiça, a entrega da homenagem ao atual corregedor-geral José Renato Nalini. Também registrando a emoção com a deferência, o desembargador Nalini elogiou a gestão do colega Passos de Freitas e dos outros corregedores que o antecederam citando que “as normas e as experiências consolidadas da CGJ de São Paulo são modelo para o Brasil e qualquer outro lugar do mundo”.
O desembargador Augusto Amaral Mello entregou a homenagem ao vice-presidente Gonzaga Franceschini. “As virtudes do homenageado são públicas e notórias todos sabem quais são.” O vice-presidente agradeceu falando com o coração, já que, segundo ele, não tem o dom da palavra. “Agradeço a contribuição dos colegas que brilharam na magistratura e até hoje contribuem com a Justiça.”
Ao presidente do GAJ, desembargador Renzo Leonardi, coube a entrega ao presidente Ivan Sartori. Na placa entre outras palavras consta que está “abrindo as portas da nova era ao Judiciário paulista”. O presidente Sartori agradeceu a homenagem do GAJ que “luta para fazer algo mais pela magistratura” e se colocou à disposição dos colegas aposentados que integram o Grupo de Apoio à Justiça.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)