EPM inicia atividades do Núcleo de Estudos Avançados de Direito Urbanístico

Nessa terça-feira, 19 de fevereiro, tiveram início, na EPM, as atividades do Núcleo de Estudos Avançados de Direito Urbanístico da Escola.  

Com encontros mensais, o Núcleo é composto exclusivamente de juízes e desembargadores e tem como objetivo pesquisar e discutir temas relativos ao Direito Urbanístico, sob a perspectiva nacional e internacional, além da elaboração de textos e planejamento de eventos acadêmicos sobre os diversos temas que compõem o Direito Urbanístico. A coordenação está a cargo do juiz Marcos de Lima Porta, com coordenação adjunta do juiz Renato Siqueira de Pretto. 

A reunião inaugural teve a presença de doze magistrados. Na oportunidade, foram dadas as boas vindas aos participantes do grupo e apresentadas a metodologia a ser empregada, os temas eleitos e a divisão de tarefas. 

O evento foi prestigiado pelo professor doutor Márcio Cammarosano, coordenador do mestrado e do doutorado em Direito Urbanístico da PUC-SP e professor da graduação e da especialização desta mesma Universidade. O jurista dialogou com os membros do Núcleo, abordando algumas das principais questões de interesse da área.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP