Relator da ONU para o Direito à Educação destaca a importância de seminário internacional realizado na EPM e na USP

O relator da ONU para o Direito à Educação, Kishore Singh, mencionou em sua comunicação à 33ª Seção da Agenda do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em 10 de maio, a importância do seminário internacional Justiça pela Qualidade na Educação – Educação para a Qualidade da Democracia, realizado, de 2 a 4 de abril, nas dependências da Faculdade de Direito da USP (dia 2) e da Escola Paulista da Magistratura (EPM).

 

O evento foi organizado pelas seguintes entidades e órgãos: EPM, Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP; Cátedra UNESCO de Direito à Educação da Faculdade de Direito da USP; Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo;  Procuradoria Geral do Estado de São Paulo; Movimento Nacional 'Todos pela Educação' e pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP).

 

Além de destacar o evento, onde proferiu a palestra de encerramento, o relator mencionou em seu relatório a importância da obra coletiva Justiça pela Qualidade na Educação, organizada pela ABMP e pelo movimento "Todos pela Educação", publicada pela Editora Saraiva e que foi lançada na abertura do seminário internacional, nas dependências do Salão Nobre na Faculdade de Direito da USP. O juiz e professor doutor Richard Pae Kim, coordenador-geral dos Núcleos Regionais da EPM foi um dos coordenadores e co-autor da referida publicação.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP