Desembargadores paulistas recebem Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região homenageou três magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo com a outorga de Comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em cerimônia realizada ontem (16) na sede da Corte trabalhista. Foram eles o vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini; o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo; e o desembargador aposentado Antonio Luis de Carvalho Viana.

       

A solenidade de outorga da Comenda foi conduzida pela presidente do TRT-2, desembargadora Maria Doralice Novaes. Ao todo, 40 pessoas foram agraciadas com a honraria, entre ministros do Tribunal Superior do Trabalho, desembargadores federais e estaduais, magistrados, advogados e servidores públicos, além do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), na pessoa do presidente da instituição.

       

Criada em 2002, a outorga da Comenda – realizada a cada dois anos e que está em sua sétima edição – prestigia magistrados, servidores públicos, personalidades e instituições que tenham se destacado por suas atividades no ramo do direito do trabalho, assim como em outras ações socioculturais. A honraria é constituída de quatro graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro.

        

O vice-presidente Gonzaga Franceschini e o desembargador Carvalho Viana receberam, cada um, as Comendas de Grande-Oficial das mãos da corregedora regional, Anelia Li Chum. O diretor da EPM, Armando Toledo, foi condecorado também com a honraria de Grande-Oficial, por meio da vice-presidente judicial, Rilma Aparecida Hemetério.

        

Ao encerrar a cerimônia, a presidente Maria Doralice Novaes saudou todos os presentes à cerimônia, especialmente os homenageados com a outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região. “São pessoas que contribuem para o desenvolvimento jurídico, técnico, científico e sociocultural de nossa Casa e de nossa sociedade, tendo em vista, sempre, a construção da plena cidadania”, afirmou.

        

Também prestigiaram o evento o ex-presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo e diretor-adjunto do Departamento de Segurança da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Antonio Augusto Neves; o juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça Ricardo Scaff; magistrados, advogados, servidores públicos, familiares e amigos dos homenageados.

 

Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP