EPM abre inscrições para o seminário “Poder Judiciário e a efetividade das políticas públicas”

Até o dia 25 de setembro, estão abertas as inscrições para o seminário Poder Judiciário e a efetividade das políticas públicas, promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM) e pela Corregedoria Geral da Justiça.

 

O evento será realizado no dia 27 de setembro (sexta-feira), das 9h15 às 12h15, no auditório do 2º andar do prédio da EPM (Rua da Consolação, 1.483). O seminário é coordenado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini, e tem o apoio institucional da Academia Paulista dos Magistrados (APM), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

 

As inscrições são gratuitas e abertas a magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, bacharéis, conciliadores, funcionários do Tribunal de Justiça e da Justiça Militar do Estado de São Paulo e demais interessados.

 

São oferecidas 100 vagas presenciais e 300 vagas para a modalidade a distância.

 

Haverá emissão de certificado de participação, mediante registro de frequência

 

Inscrições: os interessados deverão preencher a ficha de inscrição no site da EPM, selecionando a modalidade desejada (clique aqui para acessar a ficha). Após o preenchimento e envio, será automaticamente remetido e-mail confirmando a inscrição.

 

Os inscritos na modalidade a distância deverão aguardar o login e senha de acesso ao curso, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 26 de setembro.

 


Programação
:

 

8h30 às 9h15 - welcome coffee

 

9h15 às 9h30 - abertura

Des. Armando Sérgio Prado de Toledo – diretor da Escola Paulista da Magistratura

Des. José Renato Nalini – corregedor-geral do Tribunal de Justiça de São Paulo

 

9h30 às10h - palestrante: Edson Aparecido – secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo

 

10h às10h30 - palestrante: Ingo Wolfgang Sarlet – doutor em Direito pela Ludwig Maximillians Universität München. Professor Titular da Faculdade de Direito e dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito e em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS).

 

10h30 às11h - palestrante: Elival da Silva Ramos – doutor em Direito do Estado e Livre-docente em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo. Professor da Escola Paulista da Magistratura.

 

11h às11h30 - palestrante: Angélica Lúcia Carlini – doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutora em Direito Político e Econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie

 

11h30 às12h - debates e perguntas


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP