Seminário “Poder Judiciário e a efetividade das políticas públicas” será realizado no dia 27

Na próxima sexta-feira, 27 de setembro, à partir das 9h15, será realizado o seminário Poder Judiciário e a efetividade das políticas públicas, promovido pela EPM e pela Corregedoria Geral da Justiça e coordenado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini.

 

O evento acontecerá no auditório do 2º andar do prédio da EPM (Rua da Consolação, 1.483). Os inscritos na modalidade a distância deverão aguardar o login e senha de acesso ao curso, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição até o dia 26 de setembro.


Haverá emissão de certificado de participação, mediante registro de frequência.



Programação
:

 

8h30 às 9h15 - welcome coffee

 

9h15 às 9h30 - abertura

Des. Armando Sérgio Prado de Toledo – diretor da Escola Paulista da Magistratura

Des. José Renato Nalini – corregedor-geral do Tribunal de Justiça de São Paulo

 

9h30 às10h - palestrante: Edson Aparecido – secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo

 

10h às10h30 - palestrante: Ingo Wolfgang Sarlet – doutor em Direito pela Ludwig Maximillians Universität München. Professor Titular da Faculdade de Direito e dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito e em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS).

 

10h30 às 11h - palestrante: Elival da Silva Ramos – doutor em Direito do Estado e Livre-docente em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo. Professor da Escola Paulista da Magistratura.

 

11h às 11h30 - palestrante: Angélica Lúcia Carlini – doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutora em Direito Político e Econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie

 

11h30 às12h - debates e perguntas


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP