Cartilha “Agir é prevenir - Drogas” será lançada no dia 3

Na próxima terça-feira, 3 de dezembro, às 18 horas, será lançada, na Escola Paulista da Magistratura (EPM), a cartilha Agir é prevenir - Drogas.

        

A cartilha traz informações sobre o conceito e a atuação das drogas, orientações sobre a prevenção e o tratamento e as principais questões legais envolvidas. Ao final, apresenta uma relação de entidades que oferecem tratamento.

 

A redação e a responsabilidade técnica ficaram a cargo do juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira e do desembargador Marco Antônio Marques da Silva, coordenador da área de Direito Penal e Processual Penal da EPM.

 

De acordo com os autores, a cartilha tem a finalidade de reunir pontos de vista diferentes sobre o problema do uso de drogas, apontando alternativas e informações para propiciar a conscientização e o debate sobre a questão da prevenção e do tratamento da farmacodependência: “O objetivo é proporcionar um guia prático para esclarecer dúvidas e indicar locais para a busca de ajuda especializada”.

 

O evento será realizado no auditório do 2º andar do prédio da EPM e é aberto ao público. Após o lançamento, a cartilha será disponibilizada no site da Escola e, oportunamente, será divulgado o procedimento para solicitar, gratuitamente, exemplares impressos.

 


        

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP