Desembargador Fernando Maia da Cunha é eleito para dirigir a EPM no próximo biênio

Nessa quarta-feira (4), a chapa presidida pelo desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, foi eleita para dirigir a Escola durante o biênio 2014/2016. Além do diretor, compõem a chapa o vice-diretor, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, e os integrantes do Conselho Consultivo e de Programas, desembargadores Antonio Carlos Villen, Antonio Celso Aguilar Cortez, Francisco Eduardo Loureiro, Itamar Gaino, Luiz Augusto de Siqueira e Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida e o juiz Claudio Luiz Bueno de Godoy, como representante do 1º grau. 

 

A chapa eleita obteve 169 votos válidos na eleição, contra 99 da chapa presidida pelo desembargador Décio de Moura Notarangeli. A eleição dos novos dirigentes da EPM foi feita pelo Tribunal Pleno, na mesma eleição em que são definidos os cargos de direção e cúpula do Tribunal. A nova diretoria assumirá a gestão da Escola no próximo dia 3 de março. 

 

Diretor - Integrante da 4ª Câmara de Direito Privado, o desembargador Maia da Cunha é natural de Bauru (SP). Ingressou na magistratura em dezembro de 1980, sendo nomeado em junho do ano seguinte para a 66ª Circunscrição Judiciária, então sediada em São José do Rio Pardo. Atuou nas comarcas de Getulina, Lençóis Paulista e na capital. Foi promovido ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo em 2004, assumindo o cargo de desembargador em 2005. Foi Presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal no biênio 2010/2011. É coordenador da área de Direito Empresarial e do Núcleo de Pesquisa Científica em Direito Empresarial da EPM, tendo coordenado, ainda, o 5º curso de especialização em Direito Empresarial e outros cursos de extensão universitária e de aperfeiçoamento/merecimento da atual gestão da EPM, além de exercer a coordenadoria adjunta do 1º curso de especialização em Direito Econômico e Negocial da Escola.

 

Vice-diretor - Integrante da 29ª Câmara de Direito Privado, o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças é natural de Lins (SP). Ingressou na magistratura em 76, sendo nomeado para 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Atuou nas comarcas de Paulo de Faria, Capão Bonito, Tanabi, São José do Rio Preto e na capital. Foi promovido ao cargo de juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil em 1995, assumindo o cargo de desembargador em 2005. Na EPM, coordena a área de Direito Empresarial e a área de Patentes, Direitos Autorais e Marcas, além do Núcleo de Pesquisa Científica em Direito Empresarial, tendo coordenado, ainda, o 5º curso de especialização em Direito Empresarial e o curso de extensão universitária em Falência e Recuperação de Empresas,  além de exercer a coordenadoria adjunta do 1º curso de especialização em Direito Econômico e Negocial.

 

 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP