TJSP cria Escola Judicial dos Servidores vinculada à EPM
Funcionários do Judiciário paulista ganharam a Escola Judicial dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (EJUS), ligada diretamente à Escola Paulista da Magistratura (EPM) (Portarias 8.965/14 (criação) e 8.975/14 (alteração da nomenclatura) .
A EJUS, que tem o Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores (Cetra) como embrião, surgiu da necessidade de valorização qualitativa dos recursos humanos, capacitando os funcionários para atuarem de forma eficiente, com perfil adequado às necessidades do serviço, proporcionando um melhor ambiente de trabalho. Busca-se integrar, formar e aperfeiçoar os servidores para desempenho de suas funções de modo continuado.
Dentre as atividades da Escola, destacam-se os cursos de iniciação funcional e cursos de atualização e aperfeiçoamento de práticas cartorárias. Seminários, palestras e workshops, além de outros eventos também farão parte da grade.
A sede da EJUS ficará na Capital, mas a capacitação abrange servidores de todo o Estado, com a utilização dos Núcleos Regionais da EPM. A Escola será dirigida pelo desembargador diretor da EPM e contará com um conselho técnico composto por magistrados e servidores.
Comunicação Social TJSP – LV (texto)