Competência registral das sociedades simples e empresárias é tema do “Café com Jurisprudência”

No dia 9 de maio, o advogado Marcelo Manhães foi o expositor do 8º Ciclo de debatesCafé com Jurisprudência” na EPM. Na ocasião, foi analisado o tema “Sociedades simples e empresárias – competência registral”, com a participação dos coordenadores do ciclo, desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro e juízes Josué Modesto Passos e Tania Mara Ahualli, entre outros magistrados, registradores, notários, advogados e estudantes. 

 

Iniciado em outubro de 2010, o ciclo “Café com Jurisprudência” visa compartilhar conhecimentos e experiências de diferentes profissionais sobre temas de   Direito Notarial e Registral. Os debates são realizados de maneira informal, para incentivar a participação de todos. A oitava edição do ciclo teve início em fevereiro e prossegue no dia 23 de maio, conforme a programação abaixo:

 

Dia 23/5

Tema: RTD – Registro facultativo e publicidade registral

Palestrante: Francisco Antonio Bianco Neto – desembargador do TJSP


Dia 6/6

Tema: Emolumentos e gratuidade

Palestrante: Fábio Ribeiro dos Santos – oficial de registro de imóveis


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP