Novo artigo analisa instituto do ônus da prova, em especial, no âmbito das ações ambientais

Já está disponível, no site da EPM, o artigo Ônus da prova no Processo Civil em matéria ambiental, de autoria da desembargadora Vera Lucia Angrisani.

O trabalho traz uma análise do instituto processual do ônus da prova, em especial, no âmbito das ações ambientais, apresentando, inicialmente, apontamentos sobre os direitos fundamentais, o princípio do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. Na sequência, são discutidas questões como o momento da inversão do ônus da prova e a distribuição do ônus processual da produção da prova ou carga dinâmica do ônus da prova.


Os magistrados que quiserem publicar seus artigos jurídicos podem encaminhá-los para o e-mail
imprensaepm@tjsp.jus.br. Os trabalhos são disponibilizados na seção “Artigos” do site da Escola e as dúvidas que surgirem serão dirimidas pelo Conselho Consultivo da EPM.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP