EJUS inicia curso de treinamento do sistema SAJ

Teve início hoje (14), na EPM, o Curso de Treinamento do Sistema SAJ, promovido pela Escola Judicial dos Servidores (EJUS) para cerca de 140 escreventes da capital e da Grande São Paulo.  

 

Com quatro aulas, divididas em dois módulos (“Processo Físico” e “Processo Digital”), o curso é ministrado pela supervisora de serviço da Secretaria da Primeira Instância (SPI) Ana Fabíola Peron. Ela agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da participação dos servidores no aprimoramento do Sistema de Automação da Justiça (SAJ): “Aprendemos muito com os questionamentos e dificuldades dos colegas e isso nos motiva a, cada vez mais, buscar o aperfeiçoamento, porque nossa preocupação é possibilitar que todos trabalhem com tranquilidade e, para isso, é necessário ter o conhecimento”.

 

Na aula inaugural, Fabíola Peron explicou detalhadamente os procedimentos de cadastramento de modelos de grupo, movimentações, expedientes, baixas, arquivamentos e outros recursos do SAJ, esclarecendo as dúvidas dos alunos. Ela salientou a necessidade de adaptação ao novo sistema, bem como da padronização dos procedimentos no cartório, e citou os resultados positivos apresentados por diversas comarcas na agilização das rotinas. “É preciso mudar nossa forma de trabalhar e aproveitar as funcionalidades do sistema, que vem para nos beneficiar e trazem resultado”, frisou.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP