EJUS inicia módulo sobre processo digital do curso de treinamento do Sistema SAJ

 

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) iniciou nessa quinta-feira (28), na EPM, o Módulo II, “Processo Digital”, do Curso de Treinamento do Sistema SAJ, com a participação de mais de 140 escreventes da capital e da Grande São Paulo.  

 

O curso é ministrado pela supervisora de serviço da Secretaria da Primeira Instância (SPI) Ana Fabíola Peron, que salientou que o objetivo é apresentar a real configuração do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), para que todos possam trabalhar de forma adequada, e identificar eventuais erros do sistema para aprimorá-lo. O módulo inicial, realizado nos dias 14 e 21 de agosto, foi dedicado ao processo físico.

 

Na aula de hoje, Fabíola Peron apresentou o funcionamento dos fluxos de trabalho do processo digital (filas de processos e de documentos) e os procedimentos relacionados às rotinas dos cartórios, tirando as dúvidas dos alunos. Ela ressaltou, ainda, a edição das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça que regulam o processo digital, por meio do provimento assinado pelo corregedor-geral, desembargador Hamilton Elliot Akel, no último dia 25.

Conforme ressaltado pelo diretor da EJUS, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, esse e outros cursos da Escola Judicial serão oferecidos, em breve, a todas as Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do Estado, alguns, inclusive, na forma presencial.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP