EJUS inicia curso de Direito Administrativo

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), iniciou hoje (10), na EPM, o Curso de Direito Administrativo, ministrado pelo servidor e professor Lair da Silva Loureiro Filho, sob a coordenação do juiz Gilson Delgado Miranda.

 

Dividido em quatro aulas semanais, o curso abordará parte substancial dos temas jurídicos afetos à administração pública. Seu objetivo é demonstrar noções básicas sobre Direito Administrativo, possibilitando ao participante apreender a importância de sua evolução histórica e conceitos úteis à vida funcional. Entre os temas, estão os poderes da administração, o regime jurídico do servidor público, licitações, aspectos da prestação do serviço público e do sistema de controle do ato administrativo, entre outros.

 

“Esses são os primeiros cursos que a EJUS está fazendo nesse novo formato, naquilo que chamamos hoje um novo Tribunal, preocupado com a eficiência e a busca da valorização de seus servidores. São as sementes que estamos plantando, para que tenhamos um Tribunal melhor”, lembrou Gilson Miranda.

 

Lair Loureiro Filho, por seu turno, agradeceu ao presidente José Renato Nalini, ao diretor da EJUS, Fernando Antonio Maia da Cunha, e ao coordenador a oportunidade da realização do curso, declarando-se “contente por participar desse momento inicial da nossa Escola e compartilhar o conhecimento com os colegas”.

 

O curso será ministrado a 153 alunos presenciais e 350 a distância. Entre os participantes, estão funcionários das Secretarias de Abastecimento e da Saúde e da Diretoria de Controle Interno, entre outras unidades do TJSP.

 

ES (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP