Ribeirão Preto recebe primeiro Núcleo Regional da EJUS

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) inaugurou, na última sexta-feira (6), seu primeiro Núcleo Regional no interior do Estado, na Comarca de Ribeirão Preto (sede da 6ª Região Administrativa Judiciária). As atividades começaram com uma aula do curso Panorama Sobre o Novo Código de Processo Civil. Serão três encontros com o professor Fernando da Fonseca Gajardoni, juiz da Comarca de Patrocínio Paulista, que também foi escrevente por seis anos e, em 1998, ingressou na Magistratura

       

Mais de 200 pessoas acompanharam o evento, que também contou com a presença do diretor da EJUS e da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha. Na oportunidade, ele destacou a importância da capacitação e do uso da tecnologia, uma vez que serão oferecidos cursos pelo sistema informatizado. "Todo aprimoramento do servidor volta em benefício do jurisdicionado", disse.

        

De acordo com o desembargador, o sucesso da EJUS também dependerá das ideias encaminhadas pelos servidores. "São os funcionários que têm conhecimento das carências, dificuldades e problemas dos fóruns e da sua região". As sugestões podem ser enviadas para a Escola ou para a Coordenadoria do Núcleo Regional.

        

O juiz diretor do fórum e coordenador da 6ª RAJ, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, falou da satisfação em receber o primeiro Núcleo da EJUS, das melhorias que o trabalho proporcionará e ressaltou o interesse dos servidores, com número expressivo de inscrições – alguns funcionários viajaram mais de 150 quilômetros. Sylvio afirmou, ainda, que o Núcleo da 6ª RAJ será bem conduzido pela equipe formada pelos servidores Carlos Eduardo Gimenes de Matos (coordenador do Núcleo da EJUS); Chandler Campos (coordenador adjunto); Gianfrancesco dos Santos Chirieleison (Bacana – coordenador da RAJ) e pelo juiz coordenador do Núcleo Regional da EPM, Paulo César Scanavez.  

 

Veja mais fotos no Flickr 


Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (fotos) 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP