EJUS dá continuidade ao Treinamento de reciclagem dos processos eletrônicos SAJ
A Escola Judicial dos Servidores (EJUS) deu prosseguimento ontem (25), no auditório da EPM, ao Treinamento de reciclagem dos processos eletrônicos SAJ, iniciado em fevereiro deste ano em Sorocaba, sede da 10ª RAJ.
A terceira turma foi integrada por 165 funcionários dos fóruns regionais da Lapa, Ipiranga, Santana e Jabaquara. De acordo com a coordenação, até novembro, o curso deverá contemplar um terço dos funcionários de cada unidade judiciária do TJSP (507 do interior e 145 da capital).
Cada turma participa de dois dias de curso, ministrados pela supervisora da Secretaria de Primeira Instância (SPI) Ana Fabiola Peron. Seu objetivo é ensinar o funcionário a trabalhar no fluxo de atos digitais processuais e documentais no cotidiano da prestação jurisdicional, à luz das normas da CGJ. Serão analisados o cadastramento de modelos de grupo no sistema para otimização de rotinas cartorárias, a especificidade das filas, a juntada de petições, as movimentações de andamento processual, o cadastramento de incidentes e o arquivamento de processos, entre outros atos.
O curso é coordenado pela supervisora de serviço da SPI 4.2.1, Renata de Oliveira Germano Payão, e conta com o apoio também da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos do TJSP (SPRH).
ES (texto e fotos)