Coordenador da EPM lança a obra “Doação de sangue como prestação social alternativa”

O juiz Jayme Walmer de Freitas, coordenador do 7º Curso de pós-graduação lato sensu, especialização em Direito Processual Penal, da EPM, acaba de lançar o livro A doação de sangue como prestação social alternativa.

 

A obra é fruto da tese de doutorado defendida pelo autor na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e foi desenvolvida com o objetivo de criar um novo método de cooperação entre os poderes constituídos para elevar o percentual de doadores de sangue – atualmente, 1,9% da população brasileira –, tendo em vista a necessidade de sangue e hemoderivados em todo o mundo.

 

Jayme Walmer relata a experiência implementada em sua Vara, em Sorocaba, que, em quatro anos, alcançou a marca de quase 1.500 doações, e salienta que o Poder Judiciário detém plenas condições estruturais e legais de cooperar com a saúde pública nacional.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP