EPM e Apamagis promovem “I Fojesp”

No dia 21 de agosto, teve início, na Escola Paulista da Magistratura, o “I Fojesp – Fórum de Juizados Especiais do Estado de São Paulo”, promovido pela EPM e pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

A abertura do Fórum foi feita pelo desembargador Antonio Rulli Junior, diretor da EPM, e contou com a presença dos desembargadores Antonio Carlos Munhoz Soares, vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo; Sérgio Augusto Nigro Conceição, ex-presidente do TJSP e ex-diretor da EPM; Fabio Poças Leitão; Roque Antonio Mesquita de Oliveira, 2º vice-presidente da Apamagis; Vanderci Álvares e Antonio Raphael Silva Salvador; e dos responsáveis pela coordenação do evento, juízes Fernando Figueiredo Bartoletti, Daniela Nudeliman, Valéria Lagrasta, Ronaldo Frigini, Roberto Chiminazzo Júnior e Fernando Henrique Pinto.

O juiz Ricardo Cunha Chimenti, auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenador de Juizados Especiais da EPM, iniciou as exposições, seguido pelo desembargador Fábio Poças Leitão e pelo juiz Nelson Fonseca Júnior, integrante da equipe de correição judicial do TJSP.

Os trabalhos da tarde foram presididos pela juíza Daniela Nudeliman e tiveram como expositores os desembargadores Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, vice-presidente da Apamagis; a juíza Mônica de Carvalho, integrante do Colégio Recursal Central da Capital; e o juiz Fernando Henrique Pinto, representante do TJSP na Comissão dos Juizados Especiais no Conselho Nacional de Justiça.

Na sequência, os participantes foram divididos em turmas, para debate de temas específicos, entre eles: conciliação, processo civil, processo penal, gestão e turmas recursais.

A conclusão dos trabalhos coube ao ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), corregedor nacional de Justiça, que discorreu sobre a atuação do Conselho Nacional de Justiça em relação aos Juizados Especiais.

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP