EJUS conclui curso sobre família para assistentes sociais das varas da Infância e Juventude

A Escola Judicial dos Servidores (EJUS), em parceria com a EPM e a Coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP, concluiu ontem (6), no prédio da Consolação, o curso Famílias: aportes teórico-metodológicos para a prática dos assistentes sociais nas varas da Infância e Juventude.

 

A atividade de encerramento, sob a mediação da assistente social Dalva Azevedo de Gois, consistiu em um debate para uma síntese sobre as questões teóricas e práticas atinentes ao apoio técnico à jurisdição da Infância e Juventude, como as características problemáticas das famílias contemporâneas, a convivência familiar e comunitária, o trabalho social com famílias e a articulação com a rede de serviços socioassistenciais.

 

Iniciado em março, sob a coordenação do juiz Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, o curso teve dez aulas, divididas em dois módulos, “Aporte teórico” e “Intervenções sociofamiliares”, ministradas a 56 participantes presenciais.

 

Nas aulas teóricas, foram abordados temas como a história da família e suas particularidades no mundo contemporâneo, tendo sido desenvolvido um aprofundamento da reflexão sobre categorias analíticas fundamentais do tema. A parte prática buscou a atualização de procedimentos técnico-operativos e desenvolveu oficinas de trabalho teórico-vivencial para aprofundamento da reflexão sobre trabalho sociofamiliar.

 

ES (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP