Diretor da EPM reúne-se com coordenadores dos Núcleos Regionais

No último dia 11, o diretor da EPM,  Fernando Antonio Maia da Cunha, reuniu-se com os coordenadores dos Núcleos Regionais da Escola, juízes Henrique Castilho (Araçatuba), José Cláudio Domingues Moreira (Bauru), Renato Siqueira De Pretto (Campinas), Silas Silva Santos (Presidente Prudente), Paulo César Scanavez (Ribeirão Preto), Frederico dos Santos Messias (Santos), Luiz Fernando Cardoso Dal Poz (São José do Rio Preto), João José Custódio da Silveira (São José dos Campos) e Alexandre Dartanhan de Mello Guerra (Sorocaba).

 

O encontro foi realizado na EPM e teve como objetivo discutir iniciativas de aprimoramento de magistrados e servidores em todas as Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs), bem como formas de viabilizar maior participação de todos nas atividades promovidas pela EPM e pela Escola Judicial dos Servidores (EJUS).

 

No início da reunião, o diretor da EPM falou sobre as principais realizações da Escola na atual gestão e ressaltou a disposição da Diretoria e do Conselho Consultivo em continuar a prestigiar o interior do Estado, com novos cursos e eventos, entre eles, uma jornada sobre o novo CPC, que envolverá todos os magistrados do Estado, e um curso sobre temas gerais do Direito, no início do próximo ano.

 

Os coordenadores também fizeram um balanço das atividades desenvolvidas na atual gestão, relatando experiências locais e destacando o sucesso de cursos e eventos promovidos no interior, entre eles, os cursos de pós-graduação, os núcleos de estudos para magistrados e, especialmente, o ciclo de palestras sobre o novo CPC, ministrado em maio e junho nas nove RAJs, simultaneamente, com mais de mil alunos.

 

O juiz Alexandre Guerra destacou o interesse crescente de magistrados e servidores pelos cursos de pós-graduação em Sorocaba, onde atualmente é ministrado o 1º curso de especialização em Direito Civil, que teve 190 inscritos para 100 vagas, e conta com 18 alunos magistrados. “Os cursos da EPM são de altíssima qualidade, com organização e ritmo diferenciados, e são gratuitos para magistrados e servidores”, frisou.

 

O juiz Paulo César Scanavez salientou o sucesso do ciclo de palestras sobre o novo CPC em Ribeirão Preto, com 415 participantes, a maioria magistrados e servidores. “Compareceram aproximadamente 60% dos servidores de toda a região, e muitos se deslocaram de comarcas distantes”.

 

Foi ressaltado ainda o sucesso da EJUS em todo o Estado e discutida a possibilidade de criação de núcleos de estudos para servidores, nos moldes dos núcleos de magistrados, entre outros projetos de valorização e aprimoramento dos funcionários.

 

Na oportunidade, os coordenadores regionais visitaram as instalações da Escola, e o diretor apresentou os estúdios de ensino a distância da EPM. Foi levantada ainda a possibilidade de realização de reuniões periódicas dos coordenadores regionais com a direção da Escola, para garantir a continuidade e a ampliação das atividades de aprimoramento funcional em todo o Estado.

 

Ao final, depois de um almoço de trabalho na própria escola, o diretor da EPM, Fernando Maia da Cunha, agradeceu a todos os coordenadores pelo empenho e pediu para continuarem a trazer ideias para a realização de cursos e eventos que atendam às necessidades de cada região, além de fomentar a participação dos magistrados e servidores nas comarcas.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP