Coordenador de cursos da EPM é um dos autores de obra sobre a parte geral do novo CPC

O juiz Fernando da Fonseca Gajardoni (foto) é um dos autores da obra Teoria geral do processo - Comentários ao CPC de 2015 - Parte geral, lançada ontem (20), na livraria Cia. dos Livros - Mackenzie, em evento prestigiado por magistrados, professores, advogados, estudantes e outros profissionais.

 

O livro apresenta a análise e interpretação da Parte geral do novo Código de Processo Civil, com destaque para as novidades que serão implementadas com a entrada em vigor do diploma, em março de 2016. Além da indicação, quando é o caso, da disposição correspondente no atual CPC, para cada artigo do novo Código, os autores fazem uma apresentação doutrinária do assunto e colacionam julgados emblemáticos da interpretação judicial conferida ao tema. A obra é a primeira de uma série de quatro, que abrange cada parte do novo CPC (Parte geral, Processo de conhecimento e cumprimento de sentença, Processo de execução e processo nos tribunais).

 

Fernando Gajardoni é doutor e mestre em Direito Processual Civil e coordenador e professor de cursos da EPM, entre eles a “I Jornada do novo CPC”, iniciada nessa semana pela Escola nos gabinetes dos desembargadores, na sede e nos nove núcleos regionais da EPM. O magistrado também é professor de Direito Processual Civil e Arbitragem de cursos de graduação, especialização e mestrado da Faculdade de Direito da USP/Ribeirão Preto.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP