EPM celebra convênio com a Academia Judicial de Taiwan
No último dia 13, a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Academia Judicial de Taiwan (Academy for de Judiciary – Ministry of Justice) da República da China firmaram um acordo de cooperação técnica para intercâmbio de conhecimentos, informações, experiências e cursos.
O termo foi assinado na EPM pela desembargadora Christine Santini, coordenadora de Cursos e Convênios Internacionais da EPM, representando o diretor, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, e pelo presidente da Academia Judicial de Taiwan, Ching-Hsiang Tsai.
Participaram da solenidade o juiz Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera, também coordenador de Cursos e Convênios Internacionais da EPM, o representante do Departamento de Assuntos Acadêmicos da Academia Judicial de Taiwan, Pu Hsin Chih, e os diplomatas Augusto Chan, diretor do Escritório Econômico e Cultural de Taipei em São Paulo, e Fernando C. Wang, diretor superintendente.
Sem trazer nenhum custo para a EPM, o convênio possibilita o intercâmbio técnico-científico e cultural entre as instituições, bem como a realização conjunta de cursos e outros eventos visando a formação, o aperfeiçoamento e a especialização de magistrados, entre outros programas, projetos e atividades de desenvolvimento institucional.
O juiz Marcus Vinicius Onodera ressaltou que a assinatura do termo marca o início de uma ampla cooperação entre as instituições: “o acordo simboliza um passo importante e uma conquista da magistratura, na pessoa do desembargador Fernando Maia da Cunha, no sentido de gerar maior conhecimento para a magistratura, tanto do Brasil quanto de Taiwan”.
Após a reunião, os coordenadores da EPM apresentaram aos visitantes os auditórios, estúdios de ensino a distância e a biblioteca da Escola.
ES (fotos)