Novo Código do Processo Civil será o tema central da IV Cúpula Justina
No dia 4 de dezembro, será realizado, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), a IV Cúpula Justina – o Judiciário e os interesses vitais da nação brasileira, promovida pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia.
O evento reunirá renomados representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo e do setor privado para discutir e propor soluções para os desafios enfrentados pelo Judiciário brasileiro à luz das demandas apresentadas pelos principais agentes econômicos do país.
O principal tema do seminário será o novo Código de Processo Civil, no tocante ao princípio da celeridade e à economia processual. Serão analisadas as transformações que ele trará para o setor privado, além das suas implicações, ao buscar estabelecer um processo legal menos burocrático e mais eficiente.
O painel que tratará das inovações legislativas será mediado pelo ministro do STF João Otávio de Noronha, que preside do Conselho Organizador da Cúpula.
Também estarão em debate assuntos como a flexibilização da legislação tributária, livre concorrência, terceirização, gestão do licenciamento ambiental e a Lei Anticorrupção e do Compliance, entre outros temas (confira a programação).
Local: Emerj – Rua Dom Manuel, 25, Centro- Rio de Janeiro (RJ).
Inscrições: são gratuitas e podem ser feitas no site www.justina.com.br/2015.
Mais informações: (31) 2104-0999.
Fonte: Instituto Besc