EPM promove curso sobre a Nova Lei de Adoção

    No dia 25 de setembro, a Escola Paulista da Magistratura realizou o curso “Nova Lei de Adoção - Compatibilização com o Estatuto da Criança e do Adolescente e sua Implementação nas Varas da Infância e da Juventude”. Voltado aos magistrados, assistentes sociais e psicólogos do Judiciário paulista, o curso foi transmitido por meio do site da Apamagis.

    A abertura dos trabalhos foi presidida pelo desembargador Antonio Rulli Junior, diretor da EPM, e teve a participação do desembargador Antonio Carlos Malheiros, responsável pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e conselheiro da EPM; e dos juízes Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, integrante da Coordenadoria da Infância e da Juventude; e Eduardo Cortez Freitas Gouvêa, integrante da Câmara Especial do TJSP e coordenador da área da Infância e Juventude da EPM.

    Na sequência, foi debatido o primeiro tema, “Convivência Familiar e Formas de Acolhimento (Institucional e Familiar)”, que teve como palestrantes os juízes Daniel Issler e Maria Lucinda da Costa.

    Na segunda parte do curso, foi analisado o tema “Cadastro de Pretendentes à Adoção (CPA), Judicialização dos Procedimentos e Atribuições do Conselho Tutelar”, tendo como expositores os juízes Reinaldo Cintra Torres de Carvalho e Luiz Carlos Ditommaso.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP