Antonio Carlos Villen é eleito para dirigir a EPM no próximo biênio

A chapa presidida pelo desembargador Antonio Carlos Villen foi eleita no último dia 2 de dezembro para dirigir a EPM durante o biênio 2016/2017. Também compõem a chapa o vice-diretor, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, e os integrantes do Conselho Consultivo e de Programas, desembargadores Afonso Celso Nogueira Braz, Antonio Rigolin, Fernando Antonio Torres Garcia, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, Luciana Almeida Prado Bresciani e Paulo Magalhães da Costa Coelho e o juiz Hamid Charaf Bdine Júnior, como representante do 1º grau. 

 

A chapa eleita obteve 235 votos na eleição, contra 88 da chapa presidida pelo desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori. A eleição dos novos dirigentes da EPM foi feita pelo Tribunal Pleno, na mesma eleição em que são definidos os cargos de direção e cúpula do Tribunal. A nova diretoria assumirá a gestão da Escola no próximo dia 1º de março. 

 

Diretor - Integrante da 10ª Câmara de Direito Público, o desembargador Antonio Carlos Villen é natural de Itaí (SP). Ingressou na magistratura em dezembro de 1980, sendo nomeado para 12ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araraquara. Atuou em Piracaia, Itápolis e na capital. Em 2003, foi promovido a juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil. Em 2005, tomou posse como desembargador do TJSP, sendo eleito, em março de 2014, para o Órgão Especial. Participou da Comissão Examinadora do 183º Concurso de Ingresso e integra o Comitê de Ética do TJSP. É conselheiro da EPM, onde também já atuou como coordenador e palestrante do Curso de Iniciação Funcional e de outros cursos e eventos.

 

Vice-diretor - Integrante da 1ª Câmara de Direito Privado e da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, o desembargador Francisco Eduardo Loureiro nasceu na capital paulista. Ingressou na magistratura em outubro de 1985, sendo nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, sediada em Santo André. Atuou nas comarcas de Cândido Mota, Franco da Rocha e na capital, assumindo como juiz substituto em 2º grau em junho de 2005. Foi promovido ao cargo de desembargador em agosto de 2011. Professor universitário e autor de obras jurídicas, é conselheiro e tesoureiro da EPM, tendo atuado ainda como palestrante e coordenador de cursos da Escola.


AC (foto) 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP