Integrantes do Núcleo de Estudos em Direito Urbanístico da EPM participam da obra coletiva “A crise hídrica e o Direito”

No último dia 15, foi realizado o lançamento da obra coletiva A crise hídrica e o Direito, que tem, entre seus coordenadores e autores, quatro juízes integrantes do Núcleo de Estudos em Direito Urbanístico da EPM: Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho (coordenador do núcleo de estudos e da obra), Alexandra Fuchs de Araujo, Ana Rita de Figueiredo Nery (também coordenadora da obra) e José Gomes Jardim Neto.

O lançamento aconteceu na Livraria da Vila e foi prestigiado por diversos magistrados, advogados, professores, estudantes e outros profissionais.

 

Conforme esclareceu o juiz Alexandre Cunha, a ideia de produzir o livro partiu de integrantes do Núcleo de Estudos em Direito Urbanístico da Escola. “A obra coletiva aborda diversas facetas da situação de escassez de água que vivemos (meio ambiente, política tarifária, poder de polícia, políticas públicas, etc.), discorrendo sobre o papel do Direito e de seus operadores na coordenação das ações humanas rumo a um uso mais racional de tal recurso", explicou.

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP