Saneamento, organização do processo, contraditório e prova são analisados no seminário “O novo CPC – aspectos relevantes”

Os juízes Fernando da Fonseca Gajardoni e Swarai Cervone de Oliveira foram os palestrantes da aula de hoje (18) do seminário O novo Código de Processo Civil – aspectos relevantes da EPM, que versou sobre os temas “Saneamento”, “Organização do processo” e “Contraditório e prova (orientação das provas)”. O evento teve a participação dos desembargadores Fernando Antonio Maia da Cunha, diretor da EPM, e Afonso Celso Nogueira Braz, conselheiro da EPM eleito para o biênio 2016-2017.

 

Com cerca de 120 alunos presenciais e 900 a distância, o seminário teve início na última terça-feira (16), com exposições do desembargador Milton Paulo de Carvalho Filho e do juiz Gilson Delgado Miranda sobre os temas “Aspectos práticos da inicial”, “Conciliação”, “Intervenção de terceiros” e “Tutela provisória”. A programação será concluída na próxima semana com mais duas aulas, que abordarão os seguintes temas: “Sentença”, “Fundamentação”, “Cumprimento de sentença” e “Execução” (dia 23) e “Recursos”, “Sistema de precedentes”, “IRDR” e “Poderes do relator” (dia 25).

 

O seminário é coordenado pelos desembargadores Antonio Rigolin e Milton Paulo de Carvalho Filho e pelos juízes Ana Rita de Figueiredo Nery e Gilson Delgado Miranda, e dá continuidade aos ciclos de palestras e debates sobre o novo CPC que a EPM realizou durante todo o ano passado, na sede da Escola, nos gabinetes dos desembargadores e nos nove núcleos regionais do interior.

 

Com excelente receptividade dos alunos, o seminário O novo Código de Processo Civil – aspectos relevantes será disponibilizado novamente no próximo mês de março, somente na modalidade a distância.

 

ES (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP