EPM celebra convênio com a Escola da Defensoria Pública de São Paulo

A Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (Edepe) firmaram ontem (22), um convênio de cooperação acadêmica e científica para capacitação e atualização de magistrados e defensores públicos.

 

O termo foi assinado pelo diretor da EPM, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, e pelo diretor da Edepe, defensor público Danilo Mendes Silva de Oliveira. A reunião teve a participação do assistente técnico da Defensoria Daniel Torelli.

 

Conforme ressaltado pelo diretor da EPM, o convênio visa promover o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências entre as instituições e elaborar uma pauta comum, que resulte em cursos e eventos conjuntos.

 

“O convênio com a Defensoria Pública, além de estimular o bom relacionamento que temos com o diretor da Edepe, Danilo Mendes, traz para a EPM uma parceria institucional que motivará eventos de temas comuns aos interesses dos magistrados e defensores públicos. A Defensoria Pública de São Paulo é uma instituição nova e a excelência dos seus integrantes deixa evidente que em breve se tornará modelo a ser seguido em aprimoramento e qualificação funcional dos seus quadros de defensores e funcionários. Temos muito a somar com eventos comuns que incluem matérias multidisciplinares envolvendo direitos e garantias à população. A Diretoria e o Conselho Consultivo da EPM aguardavam a assinatura deste convênio que completa as parcerias institucionais que, no fundo, enriquecem e aprimoram a prestação jurisdicional”, salientou o diretor da EPM.

 

Após a reunião, Fernando Maia da Cunha apresentou as dependências da Escola aos visitantes, entre as quais, os auditórios, salas de aula e estúdios de ensino a distância.

 

Na sequência, o diretor da EPM foi à Defensoria Pública, onde, com o diretor da Edepe, reuniu-se com o defensor público-geral em exercício, Rafael Morais Português de Souza. Na oportunidade, o diretor da EPM visitou a exposição “Defensoria Pública 10 anos”, que retrata as atuações mais marcantes da instituição em seus dez anos de existência.

 

Na oportunidade, o diretor da Edepe, Danilo Mendes, agradeceu a recepção na EPM e saudou a assinatura do convênio: “a visita à Escola Paulista da Magistratura foi muito produtiva. O desembargador Fernando Maia da Cunha nos mostrou toda a estrutura física da EPM, dotada de amplas e agradáveis instalações, bem como de incrível tecnologia suficiente para prover ensino a distância para todos os milhares de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. E, além de excelente anfitrião, o diretor da EPM também demonstrou ser uma visita muito agradável, tendo se dirigido à Defensoria Pública onde compartilhou comigo e com o defensor público-geral em exercício sua interessante visão sobre a importância fundamental da capacitação como instrumento de desenvolvimento das instituições do sistema de Justiça, no sentido de que equipes bem capacitadas produzem mais e melhor. Aproveitamos as visitas institucionais para estreitar as relações entre as duas Escolas, através da assinatura de um Convênio de Cooperação celebrado entre a EPM e a Edepe. Agradecemos toda a atenção dispensada pelo Diretor da EPM, que certamente fez história como gestor de sua Escola, tendo sido o responsável pela criação da Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo.”


ES / Defensoria Pública (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP