EJUS divulga relatório de gestão do biênio 2014/2015

O registro das atividades desenvolvidas pela Escola Judicial dos Servidores (EJUS) durante o seu primeiro biênio de existência já pode ser consultado no relatório ilustrado disponibilizado na página da Escola. A publicação apresenta também o histórico de criação, finalidades, estrutura administrativa, ações institucionais, dados estatísticos e diversas outras informações sobre a EJUS (clique aqui para acessar).

 

Criada em março de 2014 para propiciar formação e aprimoramento contínuo para os todos os servidores do Judiciário paulista, a EJUS realizou, até dezembro de 2015, 67 cursos e 75 eventos de curta duração, com a participação média de 162 comarcas por curso ou evento telepresencial, e cerca de 87 mil certificações.

 

A atuação multidisciplinar da Escola pode ser comprovada no relatório, que destaca os cursos de capacitação para os escreventes ingressantes, cursos sobre noções básicas de Direito, Sistema SAJ, Infância e Juventude e Educação Financeira, além dos grupos de estudo e dos eventos de curta duração, que versaram sobre temas como qualidade de vida e preparação para a aposentadoria, entre muitos outros.

 

Entre as ações estruturais, é destacada a inauguração dos núcleos regionais nas nove Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do interior, a partir de março de 2015. Coordenados por servidores, os núcleos passaram a realizar cursos e eventos presenciais, complementando a programação telepresencial disponibilizada pela EJUS para todo o Estado.

 

Na abertura do relatório, o diretor da EJUS, Fernando Antonio Maia da Cunha, ressalta o trabalho e a dedicação dos coordenadores e do Conselho Técnico e salienta que a EJUS nasceu para ser grandiosa no aprimoramento e na qualificação dos servidores: “minha expectativa é a de que a Escola possa caminhar a passos largos e seguros para atingir seu objetivo maior em relação aos servidores: ‘valorização e eficiência’”.

 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP