Juízes assessores da Presidência participam do Curso de Formação Inicial

O Curso de Formação Inicial promovido pela EPM para os juízes aprovados no 185º Concurso de Ingresso teve continuidade ontem (3) com encontros com juízes mais experientes na carreira e com os juízes assessores da Presidência do TJSP.  

 

Na parte da manhã, os novos juízes reuniram-se com os juízes Benedito Roberto Garcia Pozzer, Alcides Leopoldo e Silva Júnior, Mauro Antonini, Alexandre Augusto Pinto Moreira Marcondes, Airton Pinheiro de Castro, Dora Aparecida Martins, Renata Coelho Okida, Carolina Martins Clemêncio Duprat Cardoso, Helmer Augusto Toqueton Amaral, Vanessa Ribeiro Mateus e Olavo de Oliveira Neto.

 

O coordenador dos cursos de iniciação funcional e aperfeiçoamento para vitaliciamento da EPM, Hamid Charaf Bdine Júnior, anunciou o objetivo do encontro com os juízes mais experientes: “os expositores convidados testemunharão o modo como a conduta de cada um deles em audiência pode enaltecer a imagem do Tribunal de Justiça para o público em geral. Pretendem, ao mesmo tempo, contribuir para facilitar aos novos juízes a maneira como eles vão se organizar para se comportar e conviver no ambiente do Judiciário”.

 

O encontro contou também com a participação dos juízes integrantes da coordenação Ana Rita de Figueiredo Nery, André Carvalho e Silva de Almeida, Carolina Nabarro Munhoz Rossi e Maria Domitila Prado Manssur Domingos.

 

À tarde, as exposições estiveram a cargo dos juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti e Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins (Gabinete Civil), Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho (Assuntos de Segurança Pública), Dimitrios Zarvos Varellis e Fabio Eduardo Basso (Designação de Magistrados), Mario Sérgio Leite e Sylvio Ribeiro de Souza Neto (Patrimônio e Contratos), Fernando Awensztern Pavlovsky (Recursos Humanos), Aléssio Martins Gonçalves e Tom Alexandre Brandão (Tecnologia da Informação).

 

Os juízes assessores apresentaram um panorama sobre a estrutura e o funcionamento do Tribunal e falaram sobre suas respectivas áreas de atuação, esclarecendo as dúvidas dos ingressantes. Foram discutidas, entre outras questões, as designações e a movimentação na carreira dos magistrados, a designação de funcionários, a administração cartorária, atribuições e exercício da diretoria dos fóruns e administração de bens patrimoniais e relações institucionais.

 
ES (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP