Novos juízes participam de atividades práticas e encontros institucionais no Curso de Formação Inicial

As atividades do Curso de Formação Inicial promovido pela EPM para os magistrados aprovados no 185º Concurso de Ingresso prosseguiram no dia 9 com uma oficina de sentenças, acompanhada pelos juízes coordenadores do curso Elaine Cristina Pulcineli Vieira Gonçalves e Márcio Teixeira Laranjo e monitorada pelos juízes formadores Carlos Eduardo Borges Fantacini, Felipe Albertini Nani Viaro, Guilherme Silva e Souza, Rafael Henrique Janela Tamai Rocha, Renato de Abreu Perini e Sydnei da Silva Braga.

 

No dia 10, foi promovido um encontro com os juízes formadores, que acompanharão os novos juízes até o vitaliciamento. O evento teve a participação das juízas Ana Rita de Figueiredo Nery e Elaine Cristina Pulcineli Vieira Gonçalves, também coordenadoras do curso.

 

Nesse mesmo dia, à tarde, o curso teve a participação do presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Jayme Martins de Oliveira Neto; do 1º vice-presidente, desembargador Oscild de Lima Júnior; e do diretor adjunto de Secretaria da Associação, juiz Thiago Elias Massad. As exposições foram acompanhadas pelo juiz  Marcos Pimentel Tamassia, coordenador do curso.

 

Na sequência, o juiz aposentado José Roberto de Vasconcellos, presidente da Diretoria Executiva da Fundação da Fraternidade Judiciária, falou sobre a assistência social, jurídica e financeira prestada pela entidade que representa aos funcionários do TJSP em caráter educacional e preventivo. O evento contou com a participação das integrantes da equipe técnica da Fundação Cristiane Regina Perfidio Maeda, também educadora financeira, e Magali Fernandes, além da juíza Ana Rita de Figueiredo Nery.

 

Na manhã do dia seguinte (11), houve o encontro com os juízes assessores da Presidência na área de Tecnologia da Informação, Aléssio Martins Gonçalves e Tom Alexandre Brandão, seguido de palestra com informações técnicas da secretária da STI Rosely Padilha de Souza Castilho, e com gestores da Secretaria de Primeira Instância (SPI). O evento contou com a participação do juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, também coordenador do curso.

 

No período da tarde, os novos juízes dedicaram-se à aprendizagem de manejo prático do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), sob orientação de funcionários da empresa responsável, Softplan.

 

ES (texto e fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP