EPM presta homenagem ao desembargador federal Luís Carlos Sotero

 

No dia 6 de fevereiro, o desembargador federal do trabalho Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e ex-diretor da Escola da Magistratura da 15ª Região (Ematra XV), foi condecorado com a “Medalha do Mérito Acadêmico”, criada pela EPM para homenagear aqueles que se distinguiram por seus méritos e relevante contribuição ao estudo e ao ensino do Direito.      

 

A homenagem foi prestada no auditório da Ematra XV, em Campinas (SP), e contou com a presença dos desembargadores Antonio Rulli Junior, diretor da EPM; Benedito Silvério Ribeiro, coordenador da área de Direito Privado da EPM; Lorival Ferreira dos Santos, diretor da Ematra XV; Luiz Antonio Lazarim, vice-presidente administrativo do TRT da 15º Região; Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, vice-presidente judicial; e Flavio Allegretti de Campos Cooper corregedor regional; e da juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV); entre outros integrantes do TRT da 15ª Região.         

 

Ao prestar a homenagem, o desembargador Rulli Junior lembrou que conheceu o desembargador Luís Carlos Sotero e passou a admirá-lo quando este era diretor da Ematra XV. O diretor da EPM explicou que a condecoração – aprovada por unanimidade pelo Conselho Consultivo e de Programas da EPM – deve-se à atuação de Carlos Sotero à frente da Ematra XV, no biênio 1999/2000.

 

Na oportunidade, o diretor da EPM anunciou que o Conselho Estadual de Educação aprovou o credenciamento do curso de mestrado acadêmico da EPM, adiantando que serão reservadas duas vagas do curso para magistrados da região de Campinas.                    

 

Após ser condecorado pelo desembargador Benedito Silvério Ribeiro e receber o Diploma das mãos do diretor da EPM, o desembargador Luís Carlos Sotero ressaltou o significado da comenda: “É o TRT e a Ematra XV que recebem, em meu nome, essa honraria”, afirmou.

 

               

 

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP