22/12/08: Conselheiro da EPM coordena lançamento “Direito Penal – Reinterpretação à luz da Constituição: questões polêmicas”

Conselheiro da EPM lança obra conjunta “Direito Penal – Reinterpretação à luz da Constituição: questões polêmicas” 

 

O desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo (foto), integrante do Conselho Consultivo e de Programas da Escola Paulista da Magistratura, coordenou a obra “Direito Penal – Reinterpretação à luz da Constituição: questões polêmicas”, lançada, com sucesso, no dia 4 de dezembro, na Livraria Cultura.

 

De acordo com Armando Toledo, o livro foi motivado pelo relacionamento, na EPM, com os autores, operadores do Direito de diversas áreas, ao longo de dois anos: “Em marcantes ocasiões, restou nítida a vocação dos jovens juristas quanto ao aprofundamento em estudos penais, em especial aqueles vinculados a questões que palpitam na sociedade atual, a respeito dos quais escrevem com muita consistência e até certa ousadia. Sinto-me honrado e confortável em poder apresentá-los, eis que, certamente, despontarão em tantas obras futuras”.

 

Além de artigo do coordenador, a obra traz trabalhos de Ana Paula Frontini, Carolina de Souza Sedlacek, Cristiane Caetano Simões Ferreira, Danielle Martins Cardoso, Daniza Maria Haye Biazevic, Emanuelle Boullosa Vieira, Juliana Fogaça Pantaleão, Marcelo Momo, Ricardo Ferreira Dias, Salvador José Barbosa Júnior, Sandro Marcelo Paris Franzoi e Valeska Vitoriano Barboza. Entre as questões analisadas, estão: a nova lei da embriaguez, o aborto de feto anencefálico e a posse de celular em presídios.

 

 

 




O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP