EPM celebra convênio com a Esmagis

 

No dia 19 de novembro, foi firmado convênio de cooperação acadêmica e tecnológica entre a Escola Paulista da Magistratura e a Escola da Magistratura do Mato Grosso (Esmagis).

 

O acordo foi assinado pelos desembargadores Antonio Rulli Junior, diretor da EPM, e Márcio Vidal, diretor-presidente da Esmagis, em Chapada dos Guimarães (MT), durante o “1º Seminário Mato-grossense sobre Novos Paradigmas para Resolução de Conflitos”, encerrado pelo desembargador Rulli Junior.

Na ocasião, o desembargador Márcio Vidal foi condecorado pelo diretor da EPM com a “Medalha do Mérito Acadêmico”, criada pela Escola Paulista da Magistratura para homenagear aqueles que se distinguiram por seus méritos e relevante contribuição ao estudo e ao ensino do Direito.

Ensino a distância e intercâmbio de experiências

 

O objetivo do convênio é promover cursos de aperfeiçoamento para fins de vitaliciamento e promoção por merecimento de magistrados, presenciais e a distância. Com o acordo, os juízes do Estado do Mato Grosso terão acesso, por meio de videoconferência, aos cursos da EPM. Em contrapartida, a Esmagis poderá oferecer cursos à EPM, de forma a propiciar a troca de informações e experiências entre os magistrados dos dois Estados.

 

Para viabilizar a parceria, a EPM se responsabilizará pelo treinamento de técnicos e cederá, sem ônus, o direito de acesso aos sistemas, ferramentas e conteúdos dos cursos a distância promovidos pela Escola – desde julho último, a EPM promove cursos a distância para magistrados, para os fins de educação continuada.

 

 

 

 



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP