Prédio da Escola recebe ambulatório médico

 

Nesta terça-feira, 28 de outubro, foi aberto um ambulatório médico no prédio da Escola Paulista da Magistratura. A cerimônia de inauguração foi presidida pelo desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e teve a participação dos desembargadores Antonio Carlos Viana Santos, presidente da Seção de Direito Público e coordenador da Área Médica e Odontológica do TJSP; Ruy Pereira Camilo, corregedor-geral da Justiça; Antonio Rulli Junior, diretor da EPM; Benedito Silvério Ribeiro, coordenador da Área de Direito Privado da Escola; e Daniel Peçanha de Moraes Júnior, diretor do Departamento Médico e Hospitalar da Apamagis, representando o presidente; do poeta Paulo Bomfim, coordenador do Cerimonial do Tribunal de Justiça de São Paulo e decano da Academia Paulista de Letras; e da diretora da Área Médica e Odontológica do TJSP, Mariângela Maluf Lagoa, entre outras autoridades.

 

No início do evento, o desembargador Rulli Junior saudou a abertura do ambulatório médico, no prédio da EPM, lembrando que a Escola está prestes a completar 20 anos de existência. Ele agradeceu, ainda, o apoio da Presidência do TJSP à implantação do sistema de videoconferência na EPM, acrescentando que a instituição tem celebrado convênios com escolas de magistratura de outros Estados: “Mais da metade das escolas de magistratura do País estão conveniadas com a EPM para receberem a transmissão de seus cursos de Aperfeiçoamento/Vitaliciamento, Aperfeiçoamento/Merecimento e Formação de Formadores", ressaltou o diretor da EPM.

 

Na seqüência, o desembargador Viana Santos lembrou que o novo ambulatório médico constitui a 11ª unidade da cidade de São Paulo, sendo que nove são completamente geridas pelo Tribunal de Justiça – a unidade do “Palácio Mauá” é administrada em parceria com o Iamspe e da Barra Funda tem seus serviços técnicos terceirizada. “Apesar de todas as dificuldades financeiras, a Presidência do Tribunal de Justiça tem dado imenso apoio ao departamento de saúde”, salientou.

 

Encerrando a cerimônia, o desembargador Roberto Vallim Bellocchi enalteceu a atuação da Presidência da Seção de Direito Público na Área Médica e Odontológica do Judiciário paulista: “O desembargador Viana Santos abraçou essa causa com a mesma dedicação que abraça tudo na vida”. Ele salientou que a meta da Presidência do TJSP é dobrar o número de ambulatórios no próximo ano, ponderando que a disponibilização desses ambulatórios para os servidores é uma obrigação do Tribunal de Justiça.

 

O presidente do TJSP também cumprimentou a atual gestão da EPM pela adoção do ensino a distância nos cursos para magistrados: “A Escola barateou custos, ao implantar o sistema de videoconferência, que é o caminho natural do mundo moderno”, concluiu.

 

O ambulatório médico funciona às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 14 às 18 horas, e às terças-feiras, das 8 às 12 horas, na sobreloja do prédio da EPM, localizado na Rua da Consolação, 1483. Além de contar com atendimento de emergência, magistrados e servidores também poderão agendar consultas.

 

 





 



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP