17/10/08: Escola estabelece projeto de convênio com a Academia Nacional de La Magistratura del Peru
EPM estabelece projeto de convênio com a Academia Nacional de la Magistratura del Peru |
Nessa sexta-feira, 17 de outubro, o diretor da EPM, desembargador Antonio Rulli Junior, reuniu-se com o cônsul adjunto do Peru, César Seminário García, para definir os termos do convênio de cooperação acadêmica e tecnológica a ser firmado entre a Escola Paulista da Magistratura e a Academia Nacional de la Magistratura del Peru.
O convênio visa promover a cooperação acadêmica e o intercâmbio na área de educação a distância entre as duas instituições. O objetivo é realizar cursos de aperfeiçoamento para magistrados, presenciais e por meio de videoconferência, para o aprimoramento da magistratura brasileira e peruana.
Para viabilizar a execução do convênio, a EPM se responsabilizará com a Academia Nacional de la Magistratura do Peru pelo treinamento de técnicos e cederá, sem ônus, o direito de acesso aos sistemas, ferramentas e conteúdos dos cursos a distância promovidos pela Escola – desde julho último, a EPM oferece cursos a distância para magistrados, para os fins de educação continuada.
De acordo com o diretor da EPM, a Academia Nacional de la Magistratura del Perú também poderá oferecer cursos à EPM, de forma a propiciar a troca de informações e experiências entre magistrados brasileiros e peruanos. “Os cursos serão na área da jurisdição civil, penal e especial e os temas de estudo serão estabelecidos de comum acordo, considerando a especialidade de cada um e os temas de maior interesse, tais como, registros públicos, direito ambiental, crime organizado, lavagem de dinheiro, tráfico de pessoas, drogas, entre outros”, explicou.
|