Presidente do TJSP e diretor da EPM prestigiam o XLIII Encontro do Copedem em Florianópolis
O desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferiu ontem (16), a conferência de abertura do XLIII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Antonio Carlos Villen, também participa do encontro, que acontece na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.
Tendo como tema central “Cursos de pós-graduação profissional: instrumentos de aperfeiçoamento funcional continuado”, o evento também debaterá questões como a formação inicial de magistrados e a formação e aperfeiçoamento funcional continuado de magistrados e servidores e ensino a distância. Outro tema em destaque é “O juiz e a mídia”, com exposições dos juízes do TJSP Carolina Nabarro Munhoz Rossi e Fernando Figueiredo Bartoletti.
Os trabalhos prosseguem até amanhã (18), quando será divulgada a “Carta de Florianópolis”, com as principais conclusões do encontro.
Copedem
Criado em julho de 2005, o Copedem tem como objetivo promover a defesa dos princípios, das prerrogativas, da independência e das funções institucionais das escolas estaduais da magistratura, bem como a integração e o aumento do intercâmbio entre elas, de forma a uniformizar atividades didáticas e acadêmicas e trocar experiências administrativas e culturais.
Fotos: Fabrício Severino (Esmesc/Associação dos Magistrados Catarinenses) e Copedem